Entre em contato

|

Siga-nos nas redes sociais

Pola Night 10% para clareamento caseiro

Paciente de 24 anos (D.B.P.M.) apresentou insatisfação com a coloração nos dentes superiores e inferiores (Figura 1). A paciente relatou que já havia feito um clareamento 6 meses atrás de consultório mas ainda estava insatisfeita com a cor dos dentes. Assim, optou-se por uma abordagem com clareamento dental monitorado em casa com gel de peróxido de carbamida a 10% (Pola Night 10%, SDI).

A cor inicial foi registrada com fotografia observada nas Figuras 1 e 2. Após profilaxia dentária, foram feitas as impressões de alginato maxilar e mandibular. Em seguida, moldeiras de silicone de 1mm de espessura foram fabricadas nos modelos de gesso pedra em uma plastificadora à vácuo.

A paciente foi instruída a colocar uma pequena gota do gel clareador em cada espaço de dente da moldeira, e aconselhada a usar a moldeira enquanto dormia a noite toda. Quatro bisnagas do gel clareador foram usados durante o tratamento clareador por quatro semanas.

A paciente foi alertada que o sucesso do tratamento clareador dental caseiro depende, essencialmente, da cooperação do paciente na aplicação correta do produto e na utilização das moldeiras durante todo o tratamento. Importante destacar que a motivação do paciente é fundamental para o resultado final.

Nenhuma sensibilidade dentária e irritação gengival foram relatadas durante e após o tratamento clareador com Pola Night 10% (SDI), mesmo a paciente apresentando recessão gengival.

Podemos observar nas figuras 3 e 4 que a paciente seguiu satisfatoriamente as orientações quanto ao tempo de uso do produto clareador durante as 4 semanas de tratamento clareador, apresentando tempo médio diário de 8 h/dia.

De acordo com os resultados observados, pode-se concluir que o clareamento caseiro com Pola Night 10% é uma opção de tratamento clínico segura, eficaz e controlada para os pacientes.

Referências

da Cunha LF, Gaião U, Silva RC, Gonzaga CC, Correr GM. Cosmetic Remodeling of the Smile: Combining Composite Resin and Ceramics over Teeth and Implants. Case Rep Dent. 2017;2017:8698010.

Sundfeld D, Pavani CC, Pavesi Pini NI, Machado LS, Schott TC, Bertoz APM, Sundfeld RH. Esthetic recovery of teeth presenting fluorotic enamel stains using enamel microabrasion and home-monitored dental bleaching. J Conserv Dent. 2019 Jul-Aug;22(4):401-405.

da Cunha LF, Caetano IM, Dalitz F, Gonzaga CC, Mondelli J. Cleidocranial dysplasia case report: remodeling of teeth as aesthetic restorative treatment. Case Rep Dent. 2014;2014:901071.

autoria
do caso

Ana Carolina Portes Pasmadjian Santos
Daniella Birnbaum Pessoa de Mello
Leonardo Fernandes da Cunha
Ubiracy Gaião

Produto
em Destaque

pola day

CASOS CLÍNICOS
RELACIONADOS

Uso Do Diamino Fluoreto De Prata Riva Star Aqua 38% No Tratamento Da Lesão De Carie

Leia Mais >>

Clareamento Dental e Substituição de Restaurações para Melhorar a Estética do Sorriso

Leia Mais >>

Clareamento de Dentes Vitais Com Peróxido de Hidrogênio de Alta e Baixa Concentração: Relato de Caso Clínico

Leia Mais >>

Reanatomização Estética Anterior Com Resina Composta

Leia Mais >>

Clareamento de consultório resultado de excelência em apenas 2 sessões

Leia Mais >>

Restaurações posteriores com sistema Zipbond e Aura Bulk Fill

Leia Mais >>